Vereador Rodrigo de Pietro denuncia possível fechamento de salas de aulas do Fundamental II no Distrito de Guariroba

Compartilhe esta notícia:

Secretaria de Educação é acusada de tomar decisões prejudiciais à comunidade local.

No dia 1º de novembro, o vereador Rodrigo de Pietro utilizou suas redes sociais para alertar a população sobre uma preocupante situação que está se desenhando no Distrito de Guariroba, em Taquaritinga. Segundo informações que o vereador recebeu ao longo do dia, o Prefeito da cidade e o Secretário de Educação estariam considerando o fechamento do atendimento do Ensino Fundamental II na Escola Ricieri Micali, com a transferência dos alunos para o Distrito de Jurupema.

Essa notícia gerou grande inquietação na comunidade, e o vereador Rodrigo de Pietro expressou sua preocupação, chamando a ideia de “um verdadeiro absurdo” caso seja realmente levada adiante.

Além disso, o vereador destacou que essa possível decisão da Secretaria de Educação não é a primeira a levantar questionamentos. Recentemente, houve o fechamento de uma creche no bairro Vila Sargi, o que gerou descontentamento na comunidade.

Rodrigo de Pietro, determinado a defender os interesses dos moradores de Guariroba, afirmou: “Se essa ideia maluca se prosseguir, estarei acionando o Ministério Público para pedir que essa atrocidade seja interrompida. Na próxima sessão da Câmara Municipal de Taquaritinga, levantarei todas essas informações para discussão pública.”

A comunidade de Guariroba aguarda ansiosamente pelo desenrolar dessa situação e pela resposta das autoridades competentes para entender o futuro da educação no distrito. O vereador Rodrigo de Pietro reafirma seu compromisso em zelar pelos interesses da população, garantindo que todas as informações sejam devidamente esclarecidas e discutidas.

Compartilhe esta notícia: